Blog

clique, acesse, ouça, leia.

O Verdadeiro Amor Cristão

Arthur W. Pink

10.04.2018

O amor é a Rainha das graças cristãs. É uma santa disposição nos dada quando nascemos de novo de Deus. É o amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo. O verdadeiro amor espiritual é caracterizado pela mansidão e ternura, todavia, é vastamente superior às cortesias e bondades da carne.

Devemos ser cuidados para não confundir sentimentalismo humano, alegria carnal, amabilidade e afabilidade humana com o verdadeiro amor espiritual. O amor que Deus ordena, primeiramente para com Ele e então para com os outros, não é o amor humano. Não é um amor indulgente e egoísta, o qual já está em nós por natureza. Se indulgentemente permitirmos que nossas crianças cresçam com pouca ou nenhuma disciplina, Provérbios claramente diz que não as amaremos, a despeito da sentimentalidade humana e da afeição que podemos sentir por elas. O amor não é um paparicar sentimental de um para com o outro, com uma indiferença para com o nosso andar e obediência diante do Senhor. Encobrir as faltas dos outros para nos agradar na estima deles, não é amor espiritual.

A verdadeira natureza do amor cristão é um princípio justo que busca o mais alto bem dos outros. É um desejo poderoso de promover o bem-estar deles. O exercício do amor deve estar em estrita conformidade com a vontade revelada de Deus. Nós devemos amar na verdade. O amor entre os irmãos é bem maior do que uma sociedade agradável onde as visões são as mesmas. É amá-los porque nós vemos a Cristo neles, amando-os por causa de Cristo.

O próprio Senhor Jesus é o nosso exemplo. Ele não foi somente atencioso, gentil, auto-sacrificante e paciente, mas Ele também corrigiu Sua mãe, usou um chicote no Templo, censurou severamente as dúvidas dos discípulos e denunciou os hipócritas. O verdadeiro amor espiritual é, acima de tudo, fiel a Deus e inflexível para com tudo o que é mal. Nós não podemos declarar, 'Paz e Segurança', quando na realidade, há decadência e ruína espiritual.

O verdadeiro amor espiritual é muito difícil de exercitar, pois não é nosso amor natural. Por natureza, nós amamos sentimentalmente e produzimos bons sentimentos. Além disso, muitas vezes o verdadeiro amor espiritual não é recebido em amor, mas é odiado como os fariseus o odiaram. Devemos orar para que Deus nos encha com Seu amor e nos capacite a exercitá-lo, sem dissimulação, para com todos.

missionário

Tiago e Fernanda

Tiago e Fernanda

Graça e paz queridos.

Queremos compartilhar com vocês sobre como foi a viagem para Tabatinga-AM. Durante os dias ali na região foram realizados gravações de histórias bíblicas e distribuição de material nas línguas Mayuruna e Ticuna. Deus encaminhou tudo, para que o trabalho pudesse ser realizado através de ajuda de vocês pelas orações e contribuições. A primeira semana de trabalho foi feita com os Mayruruna na cidade de Atalaia do Norte-AM. Marcos e sua família me receberam em sua casa, e ali conseguimos realizar o trabalho. Marcos tem realizado um trabalho com os jovens do seu povo, onde hospeda em sua casa e realiza discipulado com eles, assim eles podem estudar na cidade e aprender mais sobre a palavra de Deus. Quando voltam para a aldeia podem testemunhar entre sua família e seu povo. É proibido a entrada de missionários no vale do javari, e por isso a gravação com Marcos e Severo foi feita nas cidades de Atalaia do Norte e Benjamin Constant-AM. Marcos está muito animado para receber este material gravado em sua língua para poder levar para aldeia e para que seu povo possa ouvir essas histórias tão preciosas da palavra de Deus. A segunda semana foi em Benjamin Constant-AM, com os irmãos Ticuna na aldeia Filadélfia. Meu contato foi com o Eli Ticuna, que me encaminhou para ficar hospedado na aldeia com seu irmão Ezequias e sua família.

Foram dias muito especiais, além de realizar gravações de histórias bíblicas, pude ensinar Ezequias sobre gravações, edições de vídeo, e ajudar na igreja com os jovens e nos cultos realizados ali. Os irmãos Ticuna tem um estúdio de gravação onde eles estão produzindo seus materiais para a proclamação da palavra de Deus entre o seu povo. O povo Ticuna é um povo muito grande, somando quase 60 mil pessoas somente do lado do Brasil, fazendo fronteira com Peru e Colômbia. Com a graça de Deus tudo aconteceu bem, e o clima que favoreceu para realizar o trabalho. Minha esposa Fernanda ficou em Porto Velho-RO trabalhando no escritório com as coisas administrativas da missão, ela também esteve ensinando Karine a como trabalhar com edições de áudio. Karine é a nova integrante da equipe de Gravações Brasil, e ela chegou em boa hora para contribuir com este ministério que é tão precioso para a proclamação da palavra de Deus entre os povos indígenas. Estamos contando os dias para a chegado do nosso Pedro. Já estamos em contagem regressiva e entrando no oitavo mês de gestação. E pela bondade do Senhor tudo tem ocorrido bem.

Estou indo para outra gravação no dia 13 de abril, agora é com os irmãos Wari que fica às margens do rio Mamoré em Guajará Mirim-RO. Estou indo de carro até a cidade e depois seguirei mais duas horas de barco até a aldeia. Realizaremos gravações e distribuições de materiais já gravados com o povo. Quero pedir orações por mais esse trabalho e pela minha esposa que vai ficar. Orem pela nossa viagem e pelos dias que estarei na aldeia. Muito obrigado pelo carinho, orações e ofertas. Que Deus abençoe vocês e a sua obra redentora. A Deus toda glória Thiago, Fernanda e Pedro.

Contatos:

e-mail:thiago.tribos@gmail.com

WhatsApp (69) 9 9983-2220

e-mail: fernanda.grb@gmail.com

WhatsApp (69) 9 9994-4448

 

Contribuições:

Banco do Brasil                              Bradesco

Agência 3499-1                              Agência 0153

Conta Corrente 35864-9                Conta Corrente 0202241-9

Thiago Rodrigues Dias                   Fernanda Amaral M. Dias