Blog

clique, acesse, ouça, leia.

PALAVRAS DE VIDA

Jesus Cristo...

01.04.2018

Um dia Deus foi homem e o homem foi Deus, esse homem foi Jesus Cristo. Ele foi perfeitamente homem e perfeitamente Deus. Em tudo foi tentado, mas nunca pecou. Em tudo sofreu, mas nunca blasfemou, nunca perdeu sua fé no amor, na vida, no cuidado, na presença, e no poder do Pai. Ele nunca desistiu. Ele sempre soube quem era de onde veio, qual era sua missão, que legado queria deixar e para onde voltaria após sua morte e ressurreição. Filho de José o carpinteiro por adoção, e da virgem Maria pela Ação do Espírito Santo, circuncidado no oitavo dia de nascido; crescia em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens; aos doze anos conversava de igual para igual com os doutores da lei; em tudo era obediente aos seus pais; aos trinta anos iniciou seu ministério sendo batizado por João Batista, que percebeu quem Ele era (o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo); entrou no templo abriu o pergaminho e leu o Livro do profeta Isaias no capítulo 61 confirmando o cumprimento daquela profecia nEle: " O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar as boas novas..."
Ele marcou e mudou a vida de pessoas para sempre: Mulher Samaritana, Mulher adultera, Bartimeu o cego, Zaqueu o publicano, o paralítico de Betesda, Nicodemos o fariseu, o endemoninhado gadareno, os soldados romanos que foram lhe prender e ouviram suas Palavras de vida, entre outros do seu tempo e até hoje. Ele era um Mestre por excelência, o Mestre dos mestres. Ensinava de diversas formas: sermões, parábolas, perguntas, exemplos, comparações, e até mesmo, o silêncio. Ensinava em diálogo individual, em pequenos grupos e em grandes multidões. Ensinou a crianças, jovens, homens, mulheres e anciãos. Como o Mestre de todo conhecimento e sabedoria resumiu toda a lei e os profetas: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. " (Lucas 10:27) "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas." (Mateus 7:12)
Ele realizou milagres maravilhosos: transformou água em vinho, multiplicou cinco pães e dois peixes para mais de dez mil pessoas; fez cegos verem, paralíticos andarem, surdo ouvirem, mudos falarem; ressuscitou mortos, andou sobre as águas. Ele chorou. Em Jesus Deus e o homem choraram as consequências do pecado do homem. Sua morte foi a mais humilhante, mais sofrida, mais cruel: morte de Cruz. E o pior, não havia Nele pecado algum. Ele morreu pelos nossos pecados. Ele assumiu na cruz o meu, o seu o nosso lugar. Sua ressurreição foi o cumprimento da sua promessa, sua vitória sobre a morte e o inferno, sobre Satanás e todos os seus demônios, a maior demonstração do seu poder, sua plena glorificação. Ele ressuscitou para a nossa salvação. Todo poder foi lhe dado no céu e na terra! Sua missão Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido. Veio nos reconciliar com o Pai; veio para perdoar os nossos pecados, nos justificar e nos salvar da condenação da morte eterna; veio nos dar vida com abundância. Ele veio destruir as obras de Satanás. Veio nos ensinar a viver o melhor da nossa humanidade, veio restaurar nossa humanidade totalmente depravada pelo pecado, veio nos ensinar a ser gente, para vivermos melhor com as gentes. Seu legado: o amor ao Pai, amor a Si, amor ao próximo, amor a vida.
O que mais diz a Bíblia sobre quem é Jesus?... Ele é o Emanuel: Deus conosco. O Maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz. A Rosa de Saron e o Lírio dos Vales; a mais resplandecente Estrela da manhã; o Sol da justiça, a Pedra angular, o Verbo de Deus, O Servo sofredor, o Pão que desceu do céu, a Água da vida, o Alfa e o Ômega, o Cordeiro de Deus, a Raiz de Davi , o Leão da tribo de Judá, o Filho do Altíssimo, o Filho do homem, o Filho de Deus, a Sabedoria de Deus, a expressão exata do ser de Deus, o Advogado fiel, O Profeta de Deus, Sumo Sacerdote, Rei dos reis e Senhor dos senhores, O justo Juiz, A luz do mundo, o caminho a verdade e a vida, A porta, o Bom Pastor. Ele é o Senhor. Ele é Deus de Deus. Ele é o noivo fiel, Mestre dos mestres, Autor e Consumador da nossa fé, Amigo fiel, o Ungido de Deus, o Messias, o único e suficiente Salvador para todo aquele que Nele crer. Ele é Jesus, o Deus Salvador, plena e perfeitamente homem, plena e perfeitamente Deus.
Certa ocasião Jesus fez duas perguntas aos seus discípulos: Quem dizem os homens  que eu sou?, Mas vós, quem dizeis que eu sou? Essa pergunta Ele nos faz hoje também. Mas, a bem da verdade, Jesus sabe quem Ele é, todavia, Ele "quer saber" quem Ele é para você! Você já conhece Jesus? Se você crer, Deus o Pai o revelará .

Pr. José Drailton da Silva

missionário

André e Kalinca

André e Kalinca

No dia 17 embarcamos em uma viagem fantástica, em nossas malas havia roupas, calcados e muita alegria por saber que iriamos servir o Reino em um lugar que amamos ao lado de amigos mais chegados que irmãos. Foram dias incríveis, com muitas histórias para contar, regadas de choros e alegrias, e muita transformação pessoal. Chegamos em La Plata (Argentina), e fomos recepcionados por dois grandes amigos que nos levaram a Berisso e lá encontramos pessoas que também marcaram nossas histórias, nos sentimos em casa. Enfim, nosso primeiro destino. Já havíamos estado em Berisso (Argentina) em 2010, com uma campanha de King’s Kids. Lá conhecemos uma missão chamada 'Ponte', eles trabalham com assistências as igrejas, realizam trabalhos em comunidade carente, etc. Tivemos o privilégio de reformar a pintura de um parquinho e um espaço utilizado para cultos e reuniões comunitárias, também fizemos trabalhos com crianças. Realizamos visitas, ouvimos historias, choramos, rimos e sonhamos com a transformação desse lugar pelo poder da Palavra de Deus. Passamos também por uma cidade chamada Villa Ballester, onde ficamos em uma igreja que está passando por momentos de transições e adaptações, ouvimos muitas histórias, fizemos visitas, pregamos, realizamos trabalhos com adolescentes e crianças. Tivemos muitas atividades neste lugar, mas cremos que este tempo foi muito especial pelos momentos de oração e louvor que realizamos ali. Conhecemos pessoas com coração generoso e dedicado a obra, mas por tantas atividades e frustrações estavam sem esperança com o trabalho. Cremos que o Senhor os reanimou através de nossa equipe. Nosso Deus nos surpreendeu muito!!!