Blog

clique, acesse, ouça, leia.

PALAVRAS DE VIDA

Atitude...

25.03.2018

Atitude não é tudo, mas faz toda diferença a postura que adotamos diante das situações e desafios que enfrentamos.
Sempre teremos uma escolha a fazer, uma decisão a tomar e ninguém pode fazer isso por nós. Algumas coisas nos ocorre que nada poderíamos ter feito para evitar, eventos alheios às nossas vontades. Mas sempre teremos a liberdade de decidir a postura que teremos em qualquer situação, por pior  que ela seja. Paulo Vieira em seu livro O Poder da Ação, afirma que dez por cento da nossa vida tem a ver com o que nos acontece, e noventa por cento tem a ver com o que  fazemos com o que nos aconteceu.
Por isso em todo tempo, e em especial em momentos difíceis, de crises precisamos ter atitudes vencedoras, posturas que farão diferença, que nos farão superar as adversidades e crescer. 
E para melhor compreendermos o que é atitude apresentamos a definição de Jonh Maxwel: Atitude é um sentimento interior expresso pelo comportamento. É por isso que a atitude pode ser vista sem que uma palavra seja pronunciada. (...) Atitude é o homem avançado de nosso verdadeiro ser. As raízes estão dentro, mas os frutos estão fora. É o nosso melhor amigo ou pior inimigo. É mais honesto e consistente que nossas palavras. É um olhar exterior baseado em experiências passadas. É algo que pode atrair ou repelir pessoas. Não está satisfeita até ser expressa. É a biblioteca do nosso passado. É o orador do nosso presente. É o profeta do nosso futuro. (...) Sua atitude dá cor a cada aspecto de sua vida. É como o pincel da mente. Ela pode pintar tudo de cores claras ou brilhantes, criando uma obra-prima ou transformar tudo em algo escuro e sombrio. Que o Senhor Jesus te ajude, e decidas assumir as melhores atitudes diante das diversas circunstâncias da vida.

Pr José Drailton da Silva

missionário

Tiago e Fernanda

Tiago e Fernanda

Graça e paz queridos.

Queremos compartilhar com vocês sobre como foi a viagem para Tabatinga-AM. Durante os dias ali na região foram realizados gravações de histórias bíblicas e distribuição de material nas línguas Mayuruna e Ticuna. Deus encaminhou tudo, para que o trabalho pudesse ser realizado através de ajuda de vocês pelas orações e contribuições. A primeira semana de trabalho foi feita com os Mayruruna na cidade de Atalaia do Norte-AM. Marcos e sua família me receberam em sua casa, e ali conseguimos realizar o trabalho. Marcos tem realizado um trabalho com os jovens do seu povo, onde hospeda em sua casa e realiza discipulado com eles, assim eles podem estudar na cidade e aprender mais sobre a palavra de Deus. Quando voltam para a aldeia podem testemunhar entre sua família e seu povo. É proibido a entrada de missionários no vale do javari, e por isso a gravação com Marcos e Severo foi feita nas cidades de Atalaia do Norte e Benjamin Constant-AM. Marcos está muito animado para receber este material gravado em sua língua para poder levar para aldeia e para que seu povo possa ouvir essas histórias tão preciosas da palavra de Deus. A segunda semana foi em Benjamin Constant-AM, com os irmãos Ticuna na aldeia Filadélfia. Meu contato foi com o Eli Ticuna, que me encaminhou para ficar hospedado na aldeia com seu irmão Ezequias e sua família.

Foram dias muito especiais, além de realizar gravações de histórias bíblicas, pude ensinar Ezequias sobre gravações, edições de vídeo, e ajudar na igreja com os jovens e nos cultos realizados ali. Os irmãos Ticuna tem um estúdio de gravação onde eles estão produzindo seus materiais para a proclamação da palavra de Deus entre o seu povo. O povo Ticuna é um povo muito grande, somando quase 60 mil pessoas somente do lado do Brasil, fazendo fronteira com Peru e Colômbia. Com a graça de Deus tudo aconteceu bem, e o clima que favoreceu para realizar o trabalho. Minha esposa Fernanda ficou em Porto Velho-RO trabalhando no escritório com as coisas administrativas da missão, ela também esteve ensinando Karine a como trabalhar com edições de áudio. Karine é a nova integrante da equipe de Gravações Brasil, e ela chegou em boa hora para contribuir com este ministério que é tão precioso para a proclamação da palavra de Deus entre os povos indígenas. Estamos contando os dias para a chegado do nosso Pedro. Já estamos em contagem regressiva e entrando no oitavo mês de gestação. E pela bondade do Senhor tudo tem ocorrido bem.

Estou indo para outra gravação no dia 13 de abril, agora é com os irmãos Wari que fica às margens do rio Mamoré em Guajará Mirim-RO. Estou indo de carro até a cidade e depois seguirei mais duas horas de barco até a aldeia. Realizaremos gravações e distribuições de materiais já gravados com o povo. Quero pedir orações por mais esse trabalho e pela minha esposa que vai ficar. Orem pela nossa viagem e pelos dias que estarei na aldeia. Muito obrigado pelo carinho, orações e ofertas. Que Deus abençoe vocês e a sua obra redentora. A Deus toda glória Thiago, Fernanda e Pedro.

Contatos:

e-mail:thiago.tribos@gmail.com

WhatsApp (69) 9 9983-2220

e-mail: fernanda.grb@gmail.com

WhatsApp (69) 9 9994-4448

 

Contribuições:

Banco do Brasil                              Bradesco

Agência 3499-1                              Agência 0153

Conta Corrente 35864-9                Conta Corrente 0202241-9

Thiago Rodrigues Dias                   Fernanda Amaral M. Dias