Blog

clique, acesse, ouça, leia.

PALAVRAS DE VIDA: Vida Com Significado!

Pr. José Drailton

04.06.2018

As quatro grandes perguntas filosóficas resultantes das inquietações de todos seres humanos são: quem eu sou¿ De onde vim¿ Para que existo¿ Para onde vou¿ Desde os primeiros filósofos, dos pré-socráticos até os nossos dias tem se envidado esforços homéricos para encontrarem respostas às indagações, inquietações e angustias existenciais. O homem busca desesperadamente encontrar o sentido da vida, o significado e propósito de sua existência. Procura fazer e experimentar algo que faça sentido, que preencha o vazio interior, que dê satisfação, senso de realização e felicidade. A bem da verdade, todos desejam algo que lhes movam, que lhes motivem, algo que lhes façam sair da cama todos os dias, que encoraje e dê prazer, que dê senso de importância, de reconhecimento, de pertencimento e plenitude. Saber para que existo, saber qual minha missão e propósito nesse mundo, é condição indispensável para uma vida plena, realizada e feliz. É preciso, portanto, saber que o significado da nossa vida está intrinsecamente relacionado com a compreensão da nossa missão e propósito.

O que é então missão: “Missão – É o princípio, meio e fim de tudo. É o que norteia cada uma de nossas atitudes, aprendizados e conquistas. Quando entendemos a nossa missão de vida, o nosso papel no mundo, tudo fica ainda mais claro e começa a fazer real sentido.” (JRM - A Tríade do Equilíbrio) Já o propósito, é a finalidade última de todas as coisas que fazemos ou deixamos de fazer, relaciona-se a intencionalidade. E, em um nível mais profundo e transcendental, o propósito de um ser humano é o sentido que dá à sua vida.

Saber nossa missão de vida e propósito, é também o antído para vencer o desânimo, o vitimismo, a culpabilidade, o julgamento, a preguiça, a indisposição, a procrastinação, o stress e os maus tratos que em alguns momentos sofremos. E ainda mais, saber a nossa missão e propósito de vida, é força motriz para a busca da excelência, da superação, dos melhores resultados, de uma vida dinâmica, alegre, apaixonante, abundante, frutífera, prospera, com possibilidades infinitas em Deus, e porque não dizer: uma vida extraordinária! Jesus sabia com muita clareza qual sua missão e propósito, Ele disse: “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” (João 4:34). “eu vim buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10); “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10)

O que são de fato nossa missão de vida e propósito: 1) Aquilo que nos move, que nos coloca em movimento, que nos faz agir; 2) Aquilo que nos dá prazer, o que fazemos sem nos preocupar com o tempo; 3) Aquilo que fazemos bem, o que melhor fazemos, com nossas habilidades) 4) Aquilo que beneficia outros, o que será útil, o que contribui para o próximo; 5) Aquilo que deixará um legado, o que poderemos fazer para um mundo melhor; 6) Aquilo que glorifica a Deus, lhe agrada e está de acordo com sua Palavra; 7) Aquilo que ecoará para a eternidade.

Quanto mais alinhado com esses quesitos você estiver, maior significado terá a sua vida, logo, mais feliz você será.

missionário

Amós e Erika

Amós e Erika

Aos amigos que nos acompanham, notícias de Nárnia (Informativo Missionário Janeiro/Fevereiro)
Enfim passaram os arrochos do começo do ano. Postei no meu face fotos e o que estava rolando no Kings Kids! Discipulamos alguns adolescentes e foi benção! No nosso acampamento de verão tivemos 58 participantes. Foi muito bom. Findados os trabalhos do acampamento, entramos com tudo no impacto de carnaval.

Deus nos deu a oportunidade de trabalhar com crianças. E foi lindo, compartilhar sobre Jesus e sua infinita graça. Agora estamos trabalhando duro para receber a GO Conference na nossa casa.

Uma semana de aula com eteds do cento oeste, rodando aqui, na jocum pantanal! E um fim de semana sem precedentes na história onde discutiremos sobre o campo missionário no Brasil (Ah... esse é nosso convite pessoal para vcs amigos!! 6 e 7 de abril em Cuiabá/MT)
Fora isso, estamos sendo desafiados a dar treinamentos em algumas igrejas. Orem por nós e vamos juntos nessa missão que não é só minha... ou só de alguns... é nossa como corpo de Cristo!!! Deus abençoe cada um e #vamosjuntosamerika